20.5.05

BD Music

A partir desta sexta, às sextas, BD Jazz com o DN: jornal + 9,90 €. Não sendo isto propriamente novidade, aproveito para dizer que, procurando eu há longos meses, debalde, a página das Éditions Nocturne, ontem, por causa do volume de Gene Krupa, escorreguei num link e quando dei por mim estava dentro do antro: www.nocturne.fr (como é que o Google não descobria um endereço tão óbvio?)

O que descobri não me deixou muito satisfeita. Como se já não bastasse as Fnacs terem o triste costume de venderem apenas alguns dos vários volumes da BD Jazz, sendo que esses alguns são sempre os mesmos, a colecção é bastante maior do que a ponta do iceberg deixava supor. Chama-se BD Music e inclui quatro subcolecções: BD Jazz, BD Blues, BD Rock e BD Cine. Ah, pois.

A edição portuguesa da BD Jazz para o DN, embora me deixe entusiasmada (sobretudo porque o da Ella Fitzgerald sairá já na próxima semana e nunca o vi à venda), deixou-me, hoje, de pé atrás. Os volumes franceses que comprei até agora são sem mácula. Este do Ray Charles vinha torto e foi colado à pressa. Os vincos da lombada não se notam, já lá andei com a unhaca a tentar remediar aquilo. E os CDs traziam retalhos minúsculos do corte do papel. Está mal.

Enfim. São mais baratos e a cavalo dado não se olha ao dente, não é? Não, não é. Mas não vejo grandes alternativas. A seguir ao volume de Ella, será a vez de Louis Armstrong. Já o tenho, é um dos mais bonitos da colecção e um dos que roda mais lá em casa. Bonito, bonito, é, em certas músicas, perceber que ali estão raízes do Tom Waits :) E um pincel de sopro, daqueles que se usam para limpar as lentes das máquinas fotográficas, resolve o problema das migalhas.

tralha

cavaleiros electrónicos

oscavaleiroscamponesesATyahooDOTcom

camponeses