19.5.05

O misterioso caso de Piano Man, o pianista amnésico.

Têm seguido o caso? Saíram notícias no Público na terça-feira e hoje. Como não vejo televisão, não sei se a coisa tem surgido nos noticiários. Eu estou a divertir-me. Então a notícia de hoje, «Falsas pistas sucedem-se sobre Piano Man», só não me levou às lágrimas porque estava a almoçar em público e tinha de manter a compostura. Excerto:

«A AFP encontrou o rasto de um homem chamado Steve Massone, pianista de rua em Nice (Sudeste de França), mas a família Villa Massone veio desmentir a suposição. "O amnésico não é o Steve, vi o meu irmão na terça-feira, em Nice", declarou à AFP a irmã do verdadeiro Steve Massone.»

Mas isto de conter gargalhadas é um esforço contranatura para mim, pelo que, sem querer, acabei por libertá-las enquanto falava com o empregado: «É a minha ahaha conta heheh se faz favor erm». Patético.

Na terça-feira, perguntei-me se seria dia 1 de Abril. Não percebo por que é que entre desaparecidos aos milhões, todos os dias, em todo o mundo, este é especial. Será por ser pianista e, ainda por cima, amnésico? Nunca antes perdeu um violinista a memória e a orientação? E um baterista? Então e os doentes de Alzheimer, que se fartam de fugir de casa, nunca nenhum era, também, pianista? Não acredito. Esta história do Piano Man parece-me mesmo ficção. Fiz recortes dos artigos e tudo. Coisa mai-linda.

tralha

cavaleiros electrónicos

oscavaleiroscamponesesATyahooDOTcom

camponeses